Massagem Redutora

O que é Massagem Redutora?

Massagem não é só relaxamento. O toque que mexe com pele, músculos e nervos, traz benefícios para a mente e também para o corpo. Sendo inclusive uma arma eficaz contra os “pneuzinhos”.

 Com técnicas e movimentos específicos é possível chegar a resultados estéticos significativos. É o caso da massagem redutora. Como o próprio nome sugere, o procedimento ajuda a reduzir medidas corporais, queima gordura localizada, estimula a circulação e combate a celulite.

 De acordo com a Fisioterapeuta especialista em Dermato-funcional, Aline Barros,  a diferença da redutora para outras massagens é o ritmo com que é feita. “A massagem redutora é mais acelerada, tem movimentos profundos e deslizantes na pele”, explica a especialista. “Ela também é localizada e executada em parte específicas do corpo, como o abdômen, coxa e bumbum”, diz. Segundo Aline, o segredo é esse movimento, que garante o resultado da técnica. “O ritmo acelerado que acaba ativando a circulação e causando hepiremia, aquela vermelhidão. O corpo fica aquecido, ali naquele tecido da pele, ajudando a queimar gordura”.

Resultados

Cada sessão da massagem dura aproximadamente 30 minutos. Quem faz garante que é possível ver resultados em cinco visitas a clínica de estética. Mas as especialistas avisam: cada corpo é um corpo. “Em média dá para perder de 1 a 5 centímetros de medidas só com massagem. Mas com acompanhamento médico com um nutricionista, endocrinologistas, ou exercícios, a massagem se mostra mais eficaz e dá para perder de 5 a 10 centímetros”, garante a especialista Aline Barros.

barra confira