Spectra

Radiofrequência (Spectra)

É uma técnica atual de alta tecnologia, que consiste na emissão de ondas de radiofrequência, as quais atuam em profundidade na derme, aquecendo os tecidos de sustentação da pele, ativando-os. Sua ação permite não só promover a reestruturação do colágeno já existente, mas também a formação de novas fibras (neocolagênese), o que determina uma maior firmeza da pele da área tratada.

Este método, usado também para tratamento facial, é indicado no corpo para coadjuvante na redução da flacidez de abdômen, braços, coxas e bumbum. Deve-se lembrar, entretanto, que a flacidez destas áreas é causada não apenas pela flacidez da pele, mas também do tecido de sustentação e músculos subjacentes, o que deve ser considerado no momento do planejamento terapêutico.

O tratamento é feito através das manoplas, facial ou corporal e uma placa de acoplamento, inicialmente com movimentos lentos, até atingir a temperatura ideal para o tratamento e posteriormente movimentos mais rápidos, para manter a temperatura cutânea, sendo esta controlada por um termômetro de infravermelho que não deve ultrapassar a 40°C. A frequência de tratamento é de uma vez na semana, em média 10 sessões.
As contra-indicações incluem: gestação, implantes metálicos no local da aplicação, próteses siliconadas, portadores de marca-passo cardíaco, neoplasias, processos infecciosos e tecido isquêmico.

barra confira